ASSINE JÁ ENTRAR

Ex-detento acolhido por garoto de programa é tema de longa brasileiro

'Baby' estreia na América Latina durante o Festival de Lima e participa de competição queer no Festival de San Sebastián.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 30 de Julho de 2024

O filme brasileiro “Baby“, dirigido por Marcelo Caetano, foi selecionado para a mostra competitiva do Festival de Lima e também concorre ao prêmio Sebastiane Latino no Festival de San Sebastián, na Espanha. A estreia do longa na América Latina ocorrerá no dia 8 de agosto, durante o festival peruano, que já consagrou produções como “Bacurau” e “A Febre“.

Longa aborda relação entre ex-detento e garoto de programa

O filme narra a história de Wellington, interpretado por João Pedro Mariano, um jovem que, após sair de um Centro de Detenção, é acolhido por Ronaldo, um garoto de programa vivido por Ricardo Teodoro. A trama explora a relação entre os personagens e aborda temas como exploração, proteção e ciúme, enquanto Wellington busca se encontrar em uma nova família formada por Ronaldo, sua ex-mulher Priscila (Ana Flavia Cavalcanti) e sua parceira Janaína (Bruna Linzmeyer).

Longa é destaque em várias premiações

“Baby” tem ganhado destaque na imprensa internacional e já foi exibido em vários festivais, incluindo o Wroclaw, na Polônia, onde lotou sessões e conquistou o público. A estreia mundial aconteceu na 63ª Semana da Crítica de Cannes, em maio, contando com a presença do diretor Marcelo Caetano e dos atores João Pedro Mariano, Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer, Cleo Coelho e Ricardo Teodoro. Este último foi premiado como Melhor Ator Revelação. Além do reconhecimento em festivais, “Baby” tem sido elogiado pela crítica, sendo considerado uma das “Bíblias” da indústria do entretenimento pelo The Hollywood Reporter.

30-07-2024 às 19:16 RENATO1
"XIRLI MELHOR NÃO FALAR NADA"O TALENTO INDEPENDE DE QUALQUER COISA E ME PARECE UM FILME BOM"
30-07-2024 às 16:12 Xirli Linhares
(BEIBI)...............Será ke vai........FROPAR? Kkkkkkkkkkkkkk. Digo isso porke, ultimamente, vários firmes froparam, devido ter muita lacraçion! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk.