ASSINE JÁ ENTRAR

‘A Herança’, filme brasileiro de terror LGBT+, estreia em 2 festivais do México

Dirigido por João Cândido Zacharias, o filme aborda descobertas sombrias em torno de uma propriedade herdada.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2024

O filme brasileiro de terror queer “A Herança“, dirigido por João Cândido Zacharias, fará sua estreia global em dois importantes festivais no México. O primeiro será durante a 23ª edição do Macabro – Festival Internacional de Cinema de Terror, que ocorre de 22 de agosto a 1º de setembro na Cidade do México. Além disso, o filme será apresentado no Queer Monterrey, festival dedicado a obras LGBT+, entre 21 e 25 de agosto.

Trama

Produzido pela Sony Pictures International Productions, Kromaki Filmes e Bubbles Project — esta última responsável por títulos aclamados como “Benzinho” e “Malu” —, “A Herança” mergulha em uma narrativa sobre segredos familiares e identidade.

A trama segue Thomas, um jovem que retorna ao Brasil após a morte de sua mãe. Acompanhado de seu namorado Beni, ele descobre que herdou uma casa de campo de uma avó desconhecida. Ao visitar o local, é calorosamente recebido por duas tias, mas o que parece ser um reencontro familiar esconde segredos sombrios.

Confira a sinopse oficial:

Ao saber da morte da mãe, Thomas regressa ao Brasil com Beni, seu namorado, e descobre que agora é dono de uma casa de campo que pertenceu a uma avó que nunca conheceu. Curioso por conhecer a história da família, decide visitar a casa, onde é recebido por duas tias que o tratam como um filho há muito perdido. À medida que Thomas vai se encantando cada vez mais com o lugar, Beni começa a suspeitar que algo se esconde sob aquela fachada de cordialidade.

Elenco e produção

O elenco de “A Herança” inclui nomes como Diego Montez, Yohan Levy, Cristina Pereira, Analu Prestes, Ana Carbatti, Luiza Kosovski, Jimmy London e Gilda Nomacce, todos sob a direção de Zacharias, que também assina o roteiro ao lado de Fernando Toste.

A equipe técnica é composta por profissionais renomados, incluindo o diretor de fotografia Guilherme Tostes e a diretora de arte Elsa Romero. A edição do filme é de Livia Arbex, com música e edição de som por Bernardo Uzeda.

21-08-2024 às 17:22 João Alberto
Sucesso a todas/os do elenco e ficha técnica
21-08-2024 às 14:59 @.Thom
Tá bão minzinfi.