por Redação MundoMais
Quarta-feira, 16 de Abril de 2025
Após Renato Aragão, de 90 anos, ser acusado de “esconder” a filha assumidamente lésbica, a esposa do comediante, Lilian Aragão, de 57 anos, veio a público pela primeira vez. Em pronunciamento, ela negou que o artista renegue Juliana Rangel, de 47, e, para corroborar sua narrativa, compartilhou uma foto em que a família toda aparece reunida.
O registro foi compartilhado por Lilian Aragão na noite de segunda-feira, 14, em seu perfil no Instagram. Na imagem, Renato Aragão posa ao lado de seus filhos, incluindo Juliana, hoje motorista, que nasceu de seu primeiro casamento com Martha Rangel.
“Renato sempre foi coração, trabalho e amor. Quem o conhece, sabe. Hoje, mais do que nunca, estamos juntos pela verdade, pela nossa família e por tudo que construímos com amor ao longo de uma vida inteira”, disse Lilian, em trecho de sua postagem na rede.
Além de Juliana, filha de Martha, que morreu em 2014, Renato Aragão também é pai de outros quatro: Paulo, Ricardo, Renato Jr. e a mais conhecida do público, Lívian Aragão. Esta última ganhou notoriedade por atuar com o pai em seriados e filmes para a TV. Lívian é filha do humorista com Lilian, com quem o artista está junto desde 1991.
Renato Aragão: entenda a polêmica com a filha LGBT
Há alguns dias, o jornal Folha de S.Paulo tornou pública a informação de que o artista tem uma filha assumidamente LGBT e que ela teria passado por dificuldades financeiras. Juliana, segundo consta, precisou trabalhar como motorista de aplicativo e fazer vaquinhas para custear suas contas. Muitos afirmaram que Renato Aragão “escondia” a filha lésbica.
Após a repercussão em torno do assunto, ele disse não fazer distinção entre os filhos. “Ela é minha filha tanto quanto o Paulinho, o Ricardo, o Renato Jr. e a Lívian Aragão. Nunca fiz diferença pela orientação dela, nem por ser adotiva. Filho é filho”, disse ao F5.
Ao todo, Juliana fez duas iniciativas de financiamento coletivo: uma para arrecadar dinheiro para comprar medicamentos para asma, e outra para consertar o ar-condicionado de seu carro, já que, para ela, o veículo é instrumento de trabalho.
“Sobre dinheiro, nunca tivemos problema nenhum quanto a isso. Toda vez que ela precisou, ela teve. Meus filhos são autônomos, trabalham como diretores e músicos, e estamos sempre juntos, mesmo eles tendo suas próprias vidas e famílias. Não escondo ninguém. Minha família sempre foi pública — está até no Google —, mas eles são discretos e têm vida própria e particular”, garantiu Renato, em outro trecho da declaração ao jornal.
“Ela sempre esteve com a mãe quando morou nos Estados Unidos e aqui no Brasil. Ela adora dirigir e gosta de cães. Acabou indo trabalhar como Uber de pets e depois como Uber. Foi uma escolha dela, e digna, como qualquer outro trabalho. Na vida, temos que trabalhar com o que amamos. Eu não achei nada demais.” Sobre a vaquinha online, afirmou: “Nunca ouvimos falar disso. Se fez, foi por alguma razão pessoal dela. Recebemos a informação com todos vocês e ficamos tão surpresos quanto todo mundo.”
Renato Aragão ainda afirmou que, constantemente, Juliana convive com ele e Lilian. “Hoje a Juliana não mora conosco, mas a filha dela mora. Está com 17 anos, está indo fazer faculdade e tem uma relação incrível comigo”, apontou o artista, ex-Globo. Na foto abaixo, Renato posa com Juliana e os irmãos.