por Redação MundoMais
Segunda-feira, 28 de Abril de 2025
Bianca Castro-Arabejo, conhecida mundialmente como Jiggly Caliente, faleceu neste domingo, 27, aos 44 anos, em decorrência de uma infecção generalizada. A notícia foi confirmada pela família da artista, que compartilhou um comunicado emocionante nas redes sociais. Jiggly ficou famosa por suas participações nas edições de 'RuPaul's Drag Race' (4ª temporada) e 'RuPaul's Drag Race All Stars' (6ª temporada), se destacando como uma das favoritas do público. Na última quinta-feira, 24, Jiggly Caliente passou por uma amputação de perna devido a complicações de uma infecção generalizada, o que agravou ainda mais seu estado de saúde.
De acordo com a família, Jiggly faleceu pacificamente às 4h42 da madrugada, cercada por seus entes queridos. O comunicado publicado no perfil oficial de Jiggly no Instagram descreve sua vida como uma "presença luminosa nos mundos do entretenimento e da militância", destacando sua energia contagiante, inteligência e autenticidade. "Ela tocou inúmeras vidas através de sua arte, ativismo e da ligação genuína que ela promoveu com fãs em todo o mundo", disseram os familiares.
Quem foi Jiggly Caliente?
A artista nasceu nas Filipinas e se mudou para os Estados Unidos com a família aos 10 anos de idade. Iniciou sua trajetória como drag no ensino médio e, em 2016, se assumiu como mulher trans. Além de suas aparições em RuPaul's Drag Race, Jiggly também brilhou como jurada fixa no 'Drag Race Philippines' e teve um papel na série 'Pose', além de ter feito parte do elenco de um episódio do 'Saturday Night Live'.
Diversos amigos e fãs de Jiggly, incluindo outras drag queens, se manifestaram nas redes sociais lamentando sua partida.