ASSINE JÁ ENTRAR

Auxiliar de enfermagem do HC de SP é preso por estuprar paciente em coma

A polícia foi acionada pelo próprio HC. Segundo o boletim de ocorrência, o funcionário foi flagrado por colegas de trabalho fazendo sexo oral no paciente, que está internado na UTI.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 29 de Abril de 2025

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou, nesta segunda-feira (28), que a prisão em flagrante do auxiliar de enfermagem Rafael Meneses dos Santos, suspeito de estuprar um paciente dentro do Hospital das Clínicas, seja convertida em preventiva. O processo tramita em segredo de justiça.

O auxiliar de enfermagem, de 31 anos, foi preso em flagrante na madrugada de domingo (27) após abusar de um paciente que estava internado na UTI do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), na zona oeste da capital.

Segundo informações do boletim de ocorrência, um médico residente que estava de plantão flagrou Rafael fazendo sexo oral em um paciente de 39 anos que estava internado em coma e entubado na UTI do hospital, por volta das 00h20.

O suspeito foi detido no local e conduzido para o 14º DP, onde o caso foi registrado como estupro de vulnerável, em razão do estado de inconsciência da vítima.

As autoridades não divulgaram detalhes sobre o estado de saúde da vítima ou as circunstâncias que levaram ao crime.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital das Clínicas, que informou que o funcionário foi desligado por justa causa. O hospital informa que repudia o ocorrido e reafirma seu compromisso com a ética e a dignidade humana, além de oferecer suporte aos familiares do paciente.

Veja a nota na íntegra:

“O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) informa que acionou, neste domingo, a Polícia Civil de São Paulo, após identificar um caso de violência cometido por um de seus colaboradores. O funcionário foi preso logo após a denúncia e desligado imediatamente, por justa causa, dos quadros da instituição.”

* Fonte: CNN

30-04-2025 às 05:41 Sinserah
Gente um paciente em cima que dificilmente o pau levanta e não demonstra nenhuma reação? Essa gay com certeza é necrofilia que transa até com defunto
29-04-2025 às 17:56 Padrasta Má.
O que se passa na mente de um ser humano, para fazer algo tão capirotesco??? Que a justiça, seja feita, e que esse cabra sem vergonho, pague o devido preço!!! Discunjuro!!!>>>>>>>>Só DEUS, pra perdoar esse cão, transfigurado em gente/Ser humano!!!
29-04-2025 às 15:52 André
Que doente. Não sei nem como classificar um sujeito desse.