por Redação MundoMais
Terça-feira, 24 de Junho de 2025
O cantor argentino Pablito Ruiz (50) revelou que teve seu primeiro relacionamento com um homem no México. Durante entrevista recente, o artista contou que foi no país onde sua carreira começou que também viveu suas primeiras experiências com outro homem.
Pablito relembrou que foi no México que trocou um beijo com Ricky Martin, situação que já havia mencionado anteriormente e que pretende detalhar em um livro autobiográfico: “Bem, sim, meu primeiro relacionamento homossexual foi aqui no México. Beijei Ricky Martin aqui, tudo aconteceu aqui”. No mesmo livro, o cantor também falará sobre sua amizade com a cantora Thalía.
Pablito Ruiz é rei do Orgulho Gay 2025
Pablito Ruiz foi nomeado rei do Orgulho Gay 2025 na Cidade do México. O título faz parte da programação oficial da Parada do Orgulho LGBT+, que acontecerá no próximo dia 28 de junho. O desfile terá início no Anjo da Independência e terminará no Zócalo, com um show do próprio cantor.
Durante o anúncio, Pablo destacou o significado pessoal da homenagem. Ele disse que o México tem um papel importante em sua história de vida, não só pela carreira artística, mas também por ter sido o local onde declarou publicamente sua orientação sexual. “Como um homem gay cisgênero, tenho muito orgulho de usar esta coroa, porque o México está no meu coração e foi aqui que me assumi como gay, então obrigado por me darem este lugar”, declarou o artista.
Apesar das especulações ao longo dos anos sobre um possível romance com Ricky Martin, Ruiz esclareceu que os dois sempre foram apenas amigos. Ele contou que, recentemente, recebeu uma mensagem de voz carinhosa de Ricky, desejando sucesso em um filme no qual Pablito Ruiz atuou. “Acabei de terminar de filmar um filme, porque ele era amigo do diretor, mas ele me mandou uma mensagem de voz. Ele disse: ‘Pablito, faz tempo! Eu te amo, sinto sua falta e te desejo tudo de bom com o filme’”, compartilhou.