por Redação MundoMais
Quinta-feira, 03 de Julho de 2025
Wolf Maya tem uma longa trajetória na televisão. Ele dirigiu novelas clássicas como "Mulheres de Areia", "Barriga de aluguel", "Kubacanan" e Senhora do Destino". Afastado da telinha, dedicado hoje à sua escola de atores, o diretor falou abertamente sobre sua sexualidade, na flor de seus 71 anos.
“Sou mais homoafetivo do que homossexual, já cheguei a essa conclusão muito tempo atrás. Na verdade, tenho grandes amigos. Mas a sexualidade… Sempre gostei de uma sexualidade perto, criativa e gosto muito de filhos. Podia ter quatro ou cinco, é que na época em que comecei as minhas relações, eu era muito sem esperança para as meninas, minhas mulheres, para os meus amores, e aí tiraram os filhos. Já tirei uns três filhos que poderiam estar aí vivos e adoraria que tivessem", disse ele em entrevista à coluna Gente, da "Veja".
Pai de duas filhas, Maria Maya, fruto do seu casamento com Cininha de Paula; e Manu Maya, do relacionamento com a produtora Vânia de Brito; Wolf Maya se diz hoje muito seguro de sua sexualidade: "Essa relação da sexualidade comigo é resolvida há muito tempo, por mais que hoje seja uma bissexualidade. Sem dúvida, acho que o ser humano naturalmente é bissexual. Mas declarar isso significa assinar um termo de sexualidade particular. A minha sexualidade não interessa, convivo muito bem com ela. Sou feliz”.