ASSINE JÁ ENTRAR

Deputado estadual processa Ratinho por homofobia durante programa ao vivo

Na edição desta terça-feira, dia 1º, Robson Bailarino e Faxinildo se referiram a homens afeminados com termos pejorativos.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 04 de Julho de 2025

O apresentador Carlos Roberto Massa, conhecido como Ratinho, será alvo de mais um processo judicial por falas homofóbicas feitas durante o programa ao vivo nesta terça-feira, 1º. O responsável, o deputado estadual Agripino Magalhães Júnior (MDB-SP), afirmou que também processará o comunicador e o programa por incitação ao ódio.

Nesta terça-feira, durante o Programa do Ratinho, o humorista Robson Bailarino questionou: "Como é que chama homem afeminado?". Em resposta, Faxinildo afirma: "Baitola, boiola". Bailarino então repete os termos.

"O programa do apresentador Ratinho no SBT continua praticando crimes. No programa de hoje, ao vivo, um integrante da equipe do mesmo, junto com um convidado, praticaram novamente crimes de LGBT+fobia, que agora é considerado como crime de injúria racial. Mais uma vez, o apresentador e o programa serão processados", disse o deputado, em nota.

Não se trata da primeira vez que o deputado processa o apresentador. Em 2023, Ratinho disse em seu programa que a Parada do Orgulho LGBT+ não deveria ser realizada na Avenida Paulista por ser um lugar "de família". Segundo ele, o Sambódromo do Anhembi seria preferível para o "carnaval dos viados e das sapatões". Agripino então denunciou o comunicador.

A reportagem buscou posicionamento do SBT, mas não obteve resposta.

* Fonte: Terra

07-07-2025 às 20:44 Saladraz
Concordo, Raul. Apesar da região ser taxada de racista, preconceituosa e o é como todo o mundo (todo mundo do planeta). Engraçado o RS já teve governadoreS negroS, primeira miss brasileira é gaúcha, governador reeleito homossexual assumido (independente dos seus posicionamentos políticos), estado onde existe a maioria de pessoas que dizem praticar culto afro-brasileiro( mesmo às vezes sendo bem regional!!). No entando estados mais liberais, descolasdos, onde tudo é permitido e afins nunca elegeram, quando gabeira se candidatou houve o maior derespeito com ele e num estado onde é o reino das gays, não brancos e macumbeiros, Gilberto Gil teve a candidatura vetada para prefeito numa cidade chamada Copenhague. Alguma coisa não condiz. Em relação ao governadoer de SC, acham que precisa comentar sobre ele?
07-07-2025 às 16:16 Sampa
Ratinho é bolsonarista e de bolsonarista a gente não pode esperar nada de bom, enfim, sempre mais do mesmo. Que venha um bom processo para ele aprender, ou pelo menos sentir um prejuízo no bolso. Sujeito insuportável.
06-07-2025 às 06:40 Luli
Concordo com RENATO 1
05-07-2025 às 23:00 Eu
Quanto mi-mi-mi
05-07-2025 às 12:21 Nuviça Rebelda
Ratinho e seus vacilo..........Zéro Novidade!
05-07-2025 às 06:43 édro
processem a emissora que contrata este tipo de programa assim a coisa anda
05-07-2025 às 00:11 Raul
Presumo que todos os lugares desse Brasil seja preconceituoso, se analisar vários adjetivos preconceituosos contra gays tem raízes variadas,pontuar que o sul e mais ou menos que o resto do país é bem imaturo.
04-07-2025 às 23:29 João Alberto
Atitude ética e digna do deputado Agripino Magalhães !
04-07-2025 às 20:49 RENATO1
"MANO NÃO SE ILUDA PARANÁ/ SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL (QUE TEM UM GOVERNADOR GAY MAIS INGRATO COM O BRASIL) TODOS MISÔGENOS E RACISTAS SEM SALVAR NENHUM!" ELE TODO DIA PRODUZ ´PÉROLAS CONTRA NOSSA CLASSE, ACHO QUE TODO INCOMODADO TEM VONTADE DE SER"
04-07-2025 às 18:54 Bernardo
Além de ter um programa de quinta categoria, é homofóbico e racista. Quem é contra isso deveria não mais assistir o programa dele. Ele esquece que os gays tem família, amigos e simpatizantes e isso pode abalar o ibope dele. Será que o filho governador é igual ao pai?