por Redação MundoMais
Segunda-feira, 06 de Outubro de 2025
Um voo para Newark foi desviado na última sexta-feira (3) após um homem surtar a bordo e acusar que gays estão lhe dando câncer.
O caso ocorreu no voo SY233, que havia decolado de Minneapolis com destino a Newark, operado pela companhia aérea de baixo custo Sun Country. Porém, quando a aeronave 737-800 estava em voo de cruzeiro, um passageiro começou a discutir com outros, afirmando que as pessoas seriam homossexuais e que estavam perseguindo-o, irradiando câncer e que, por isso, a aeronave iria cair, como afirmou outro passageiro ao jornal StarTribune.
Com as ofensas proferidas e a ameaça de a aeronave cair feita pelo passageiro, que utilizava mais de 15 máscaras segundo relatos, a tripulação decidiu desviar o voo para o Aeroporto de O’Hare, em Chicago. O homem foi retirado da aeronave pela polícia e preso, e o jato seguiu para Newark, onde pousou duas horas e meia após o horário programado inicialmente.
Em nota, a Sun Country Airlines afirmou que o avião foi desviado “por prevenção, por causa de um passageiro indisciplinado“.