ASSINE JÁ ENTRAR

Sam Smith sobre bullying na infância: Mais difícil do que minha homossexualidade

O cantor confessou ter feito cirurgia aos 13 anos após sofrer ataques por sobrepeso.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025

O cantor Sam Smith fez um desabafo sobre sua infância, ao qual considera um dos momentos mais delicados de sua vida, em que enfrentou o bullying em virtude do sobrepeso, que, segundo ele, foi muito mais doloroso do que se entender como um homem gay.

Em entrevista ao podcast Podcrushed, apresentado pelo ator Penn Badgley, o artista britânico abriu o coração: “Minha homossexualidade era algo que eu conseguia lidar e controlar, mas meu peso na infância era a coisa mais difícil para mim na escola e, curiosamente, o motivo pelo qual eu mais sofria bullying”, afirmou.

Sam Smith, inclusive, revelou ter se submetido a uma cirurgia plástica com apenas 13 anos. “Fiz uma cirurgia no peito aos 13 anos, porque meus seios estavam crescendo. Havia vários motivos para isso, mas principalmente, eu sofria muito bullying, não podia ir à piscina da escola e trocar de roupa no vestiário era um inferno. Então fiz uma lipoaspiração aos 13 anos”, disse.

Apesar do procedimento, o artista disse que enfrentou alguns problemas. “Era uma luta constante com a comida e outras coisas, e a lipoaspiração funcionou, mas também foi um pesadelo. Porque me deram uma bandagem que era tipo um sutiã… Eu só deveria usá-la por um mês, mas se eu usasse a bandagem, eu furaria a fila do almoço porque todo mundo tinha que ser sensível com relação aos meus seios. Então eu fiquei com essa bandagem por quase um ano”, relatou.

14-11-2025 às 13:53 Beto
Fui uma criança muito afeminada e sofri horrores por isso . Até que lá pelos 11 anos tive que na marra aprender a ser o mais masculino possível e “matar” meu modo de ser natural .
13-11-2025 às 11:36 Marizéta
Eu passei por isso tb, a merma coisa!!! Era um pouco afeminado/E tb tinha.......Ainda tenho.............Uma deformidade fisica........(Pectus Carinatum). Eu senti na pele/Coro, o tal Buli/Preconceito! Minha juventude/Infancia, é algo que eu queria esquecer/Deletar da minha memória! Mas........................O importante é superar o passado! É fácil? Não! Mais, tudo é possível pra quem persevera/Num baixa a cabeça/Segue em frente, com Jesus no coração!!!!! Bom dia.
12-11-2025 às 21:22 Jhony Alma Sebosa
Penso que o bullying sobre o excesso de peso vem disfarçado de homofobia.