ASSINE JÁ ENTRAR
Promoção Black Friday Promoção Black Friday

Com participação de Ney Matogrosso, Johnny Hooker lança novo single

“Viver e Morrer de Amor na América Latina”, faixa-título do novo álbum do artista tem também participação de Débora Nascimento.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2025

Johnny Hooker lançou oficialmente o videoclipe do seu novo single autoral, “Viver e Morrer de Amor na América Latina”, que conta com a participação especial de Ney Matogrosso. Inaugurando uma nova fase na carreira do artista, a música antecipa o lançamento do álbum homônimo, previsto para as próximas semanas.

A novidade mistura elementos da canção popular latino-americana com referências ao brega, ao bolero e à MPB contemporâneo, que formam a estética sonora do novo álbum de Hooker. A letra aborda paixão, memória e renascimento. “Tome cuidado com o andor / Tome cuidado menina / Viver, morrer de amor / Na América Latina / Saiu três vezes é sorte / a carta da morte”, diz um trecho da canção.

A faixa, escrita por Hooker há quase dois anos, é o ponto de partida da atual etapa criativa do cantor e compositor. Segundo Johnny, o processo de composição ocorreu de forma natural, até que percebeu que a canção remetia diretamente a Ney Matogrosso.

“Dividir esse projeto com esse grande nome foi melhor do que no sonho! Ney é de uma generosidade e carinho num nível estratosférico. Quando escrevi a música, percebi que estava falando sobre ele e isso me emocionou muito. E quando ele topou, fiquei incrédulo. Esse encontro de gerações que são filhos de uma luta contínua por liberdade é maior do que posso colocar em palavras. Esta música é uma grande homenagem ao legado dele”, afirma. Ouça “Viver e Morrer de Amor na América Latina”.

Para o artista, foi uma experiência inesquecível dividir o estúdio com um dos ícones da música brasileira durante as gravações da canção e da produção audiovisual. “Ter vivido o processo dessa música ao lado do Ney foi uma honra que eu nunca esquecerei. A generosidade, o carinho e dele acolhimento foram emocionantes. A performance e a presença magnética dele elevaram essa canção a um patamar épico. O resultado ficou incrível”, expressou.

O videoclipe também destaca a presença de Débora Nascimento, que interpreta a cigana da história. Johnny Hooker revelou que o lançamento tem um peso especial, sobretudo por reunir dois nomes que ele admira. “O Ney é maravilhoso, perfeito e icônico. E ter a Débora Nascimento estrelando, que também é perfeita e belíssima, trouxe uma energia muito especial para esse trabalho. É um clipe feito com todo carinho e todo amor. A profecia da cigana agora é do mundo e espero que o público curta muito!”, declarou.