ASSINE JÁ ENTRAR
Promoção Black Friday Promoção Black Friday

Boots: série sobre adolescente gay no Exército dos EUA é cancelada pela Netflix

Cancelamento da série reacende debate sobre censura e representatividade.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2025

A Netflix decidiu cancelar Boots, série que abordava o drama vivido por um adolescente gay que se alista nos fuzileiros navais dos Estados Unidos nos anos 1990.

De acordo com informações do Deadline, a plataforma de streaming havia tentado emplacar conversas para dar continuidade na série, enquanto analisava dados de audiência. O cancelamento teria ocorrido diante da precisão de aprovação de órgãos reguladores do país americano.

Lançada em outubro deste ano, Boots ganhou uma “propaganda” inusitada do governo liderado pelo presidente dos Estados Unidos, em que o porta-voz do Pentágono, Kingsley Wilson, classificou a trama como “lixo woke”, acusando a Netflix de “alimentar uma agenda ideológica”. Ele ainda acrescentou que a plataforma de streaming “insiste em comprometer esses valores ao promover lixo progressista para seu público e para as crianças”.

Wilson ainda afirmou, na época, que “sob o presidente [Donald] Trump e o secretário [Pete] Hegseth, o Exército dos Estados Unidos está restaurando o ethos guerreiro. Nossos padrões são de elite e neutros em relação a gênero ou orientação sexual, porque o peso de uma mochila não se importa se você é homem, mulher, gay ou hétero”.

20-12-2025 às 13:33 Irônico
Kkkkkkkkkkkkk Eu adoro ver essas coisas... E as pessoas ainda bajulam a Netflix.
19-12-2025 às 15:15 Jéfissu
Essas séries modernas, assim como..........Novelas/Filmes e etc....., estão um verdadeiro porre/Chatice com tanta lacração!!! Eu que não perco tempo com essas bostas audio-Visuais dessa era moderna.
19-12-2025 às 13:12 Sampa
Essa série não foi cancelada por outro motivo senão por ser chata e sem um enredo interessante. Série água com acúçar, mais do mesmo, ninguém gostou, não atraiu retornos comerciais para uma plataforma do porte da Netflix, não tinha razão de prosseguir com a segunda temporada. Simples assim.