ASSINE JÁ ENTRAR
Promoção Black Friday Promoção Black Friday

Stranger Things: episódio em que Will se assume gay se torna o mais rejeitado da série

Cena mais comentada da 5ª temporada dividiu opiniões nas redes sociais.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 30 de Dezembro de 2025

O penúltimo episódio de Stranger Things, divulgado pela Netflix na semana passada, recebeu uma enxurrada de críticas com conotações homofóbicas nas redes sociais. A cena mais comentada é aquela em que Will, personagem de Noah Schnapp, assume ser gay e recebe o apoio dos amigos e da família.

Em sites como IMDB e Rotten Tomatoes, o episódio 7 da 5ª temporada já tem a pior avaliação entre todos da série. Além das críticas aos rumos da trama, a rejeição ao capítulo também está sendo atribuída por por parte dos internautas ao fato de a temática LGBT+ ter ganhado destaque.

A sequência originou uma leva de postagens de cunho homofóbico em todo o mundo. Há também críticas de apoiadores da causa à abordagem do tema: na cena, Will assume que “não gosta de garotas” e expõe sua sexualidade antes de uma batalha importante do grupo, ao final do episódio.

Will explica que teme que o vilão Vecna (Jamie Campbell Bower) use sua sexualidade como arma, explorando o medo e a vergonha que sempre acompanharam o personagem. Houve críticas ao fato de a sexualidade não ter sido devidamente verbalizada, evitando-se termos como “gay” ou “homossexual”. Ele diz:

“Eu nunca contei isso pra nenhum de vocês porque eu não queria que vocês me vissem de forma diferente. Mas a verdade é que eu sou diferente. Eu só fingia que não era porque eu não queria ser, eu queria ser igual a todo mundo, eu queria ser igual aos meus amigos. E eu sou igual a vocês. Eu sou igual a vocês em quase todas as coisas […] Eu não gosto de garotas. Quer dizer, eu gosto, mas não do jeito que vocês gostam.”

Por outro lado, a cena também recebeu elogios de parte da audiência, que relatou ter se emocionado com a cena. Ao final da sequência, os amigos, o irmão Jonathan (Charlie Heaton) e a mãe Joyce (Winona Ryder) acolhem Will, demonstrando apoio com um abraço.

O último episódio de Stranger Things chegará à Netflix em 31 de dezembro, às 22h. Lançada em 2016, a série é uma das mais bem-sucedidas da plataforma de streaming. Criada pelos Irmãos Duffer, acompanha adolescentes que enfrentam forças sobrenaturais na cidade fictícia de Hawkins, nos anos 1980.

01-01-2026 às 15:27 DangerousBunny
O episódio foi mais odiado por causa da Kali mesmo, nem foi pelo Will assumindo
30-12-2025 às 12:37 Lenny
Porto de Galinhas!
30-12-2025 às 12:36 Lenny
A homofobia vem aumentando… Aliás, MM, cadê postagem sobre o casal agredido em Porto Seguro?