ASSINE JÁ ENTRAR
Promocao
Promocao

Thiago Pantaleão reage às falas de Nicki Minaj e faz apelo por apoio a artistas LGBT+

Thiago Pantaleão utilizou suas redes sociais para refletir sobre falas de Nicki Minaj e apontar para a valorização de artistas LGBT+.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

As declarações de Nicki Minaj sobre se arrepender de ter gravado músicas que se tornaram populares entre a comunidade LGBT+ continuam repercutindo. Thiago Pantaleão resolveu utilizar suas redes sociais para defender a importância de apoiar artistas LGBT+ e refletir sobre a relação entre representatividade e mercado musical.

Sem atacar diretamente a rapper, Thiago afirmou que a situação reforça um debate antigo sobre o consumo de música produzido por pessoas da comunidade. "Quando a gente, enquanto artista, fala que é muito importante apoiar artistas LGBT+, é justamente por conta de exemplos como esse", iniciou.

"É muito fácil usufruir do dinheiro que a gente gera"

No vídeo, Thiago destacou o poder de consumo da comunidade LGBT+, lembrando que esse público movimenta a indústria ao frequentar shows, festivais e consumir música. Segundo ele, muitos artistas se beneficiam desse apoio ao longo da carreira, mas acabam se afastando quando já não dependem mais desse público.

"É muito fácil usufruir de todo o dinheiro que a gente gera, porque, enquanto público, a gente vai a shows, paga festivais, investe em cultura e em música. Depois que chega a um nível em que não depende mais da gente, simplesmente sai fora."

Para o cantor, por esse motivo faz mais sentido direcionar apoio a artistas que compartilham das mesmas vivências. "É muito melhor investir esse dinheiro, esse tempo e essa dedicação em artistas que, além de trazerem música para vocês, vivem do mesmo lado que vocês."

"Música também é um movimento político"

Thiago também afirmou que a música vai muito além do entretenimento e exerce um papel importante na transformação social e na representatividade. "E música, gente, além de entretenimento, é um movimento político — um dos mais eficientes da história da humanidade."

Segundo ele, apenas existir como artista LGBT+ na indústria já representa uma conquista diante das barreiras enfrentadas pela comunidade. O cantor ainda argumentou que muitos artistas acabam esquecendo que construíram parte de suas carreiras com o apoio do público LGBT+.

"Só nós teremos responsabilidade com a nossa vivência"

Ao encerrar o desabafo, Thiago fez um apelo para que os fãs reflitam sobre para onde direcionam seu consumo musical. "É muito importante ter consciência de que para onde você direciona o seu play impacta diretamente na forma como o mercado vai investir". Ele concluiu afirmando que, embora a indústria já reconheça o poder de consumo da comunidade LGBT+, a responsabilidade por fortalecer artistas com essas vivências passa pelos próprios fãs.

"E só quem vai ter responsabilidade com a nossa vivência somos nós mesmos. Então coloquem a gente nesses lugares de destaque, porque aí a história é diferente."

22-06-2026 às 16:50 Senhor Sinceridade
Nenhum artista é obrigado a nada
22-06-2026 às 15:39 Tieta Dus Agrésti-Óxenti Minzin
Alo.....Quem é!?..........A num conheço!