O preço da intolerância

Adolescente gay sequestrado e torturado por neonazistas acaba morto na Rússia.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2013

Um adolescente gay russo que foi sequestrado, humilhado e torturado por um grupo de skinheads, está morto.

Na semana passada, a imagem do jovem, que não foi identificado, ao lado seus torturadores, chocou o mundo.

Um grupo de neonazistas da Rússia tem atraído jovens gays através da rede social VK.com, com o intuito de submetê-los a uma série de humilhações. (reveja AQUI)

Os momentos são registrados em vídeo e divulgados na internet. Algumas vítimas traumatizadas com a situação, cometeram suicídio. Não se sabe ainda se o jovem da foto cometeu suicídio ou morreu em decorrência dos ferimentos sofridos durante a sessão da tortura.

Grupos como o "Occupy Pedofilyaj", que asumem os atos, dizem que estão tentando identificar pedófilos no país. No entanto, todos os alvos são adolescentes.

O governo russo declarou que os grupos são "movimentos da sociedade civil que lutam contra os pecados da sociedade".

Como resultado, apesar dos torturadores serem facilmente identificados nas imagens, nenhuma prisão foi feita e quem se declara contra as ações vem sofrendo ameaças e perseguições.

De acordo com o Spectrum Human Rights Alliance, grupo de defesa dos direitos gays, o governo de Vladmir Putin parece "perdoar totalmente essa violência".

Comentários (31)
  • em 13-08-2013 às 01:13 Hitler e BoMBADO
    kkkkkk criticando e viajando num site gay kkkkk muito estranho issoooo MUITOOOOOOOO
  • em 12-08-2013 às 11:54 PIETRO
    È REVOLTANTE OS COMENTÁRIOS DO "MUNDO MAIS" ESTÃO CONTAMINADOS EM SUA MAIORIA POR PESSOAS DOENTES E DESOCUPADAS QUE DEIXAM SEUS COMENTÁRIOS EM TONS DE PALHAÇADAS, CHACOTAS E OFENSAS, MUITO TRISTE DIANTE DE TÃO SÉRIO O MOMENTO QUE O GRUPO GLBT VEM ATRAVESSANDO NO MUNDO EM BUSCA DE DIREITOS. IMAGINEM O MASSACRE CONTRA OS GAYS NA RÚSSIA. DÁ PRA BRINCAR COM ESSE ASSUNTO?
  • em 11-08-2013 às 13:22 Luiz Carlos
    Tenho uma grande certeza: Assim como todos nós morreremos um dia, TODOS OS SKINHEADS SÃO BICHONAS ENRUSTIDAS, COMPLEXADAS E INFELIZES. INCAPAZES DE ASSUMIR SUAS PREFERÊNCIAS SEXUAIS. na verdade, quando agridem, humilham e matam os homossexuais assumidos, estão, na verdade, CASTIGANDO A SI MESMOS.
  • em 09-08-2013 às 11:21 Humberto Pellegrini P/ "Hitler"
    Estava me esquecendo de você também, "Hitler". Você, o integralista, Rivotril, Manu Bombado, Alargador, etc. Isto é, se não forem um cretino só!
  • em 09-08-2013 às 09:05 Henrique para HITLER ...
    Não meu .. o que esse cara faz aqui nesse site, não intendi, já que se diz o Hitler, porque ta entrando em site direcionado ao publico gay, deve ser mesmo aqueles viados enrustidos que tenta catar as escondidas, pq o post dele foi exatamente as 01:21 da manhã, muito provável que tenha entrado nesse site pra tocar uma bronha vendo um vídeo gay, ah VFS mlk --"
  • em 09-08-2013 às 02:48 kkkkkk
    As pintosas sujas .. parebenisando os skin .... o que uma pessoa nao faz pra uns minutos de atenção em kkk
  • em 09-08-2013 às 01:21 Hitler
    Estou com você, Manu Bombado.
  • em 08-08-2013 às 18:24 Humberto Pellegrini( errata)
    Bom e mau. Mal é contrário de bem.
  • em 08-08-2013 às 18:18 Humberto Pellegrini P/ Manu Bombado
    Tal como comentei em outra matéria sobre o personagem Félix, da novela de Walcyr Carrasco. Você, Bombado, é justamente a banda podre e obscura do mundinho gay. A você, triste ser, também podem se juntarem figuras igualmente tristes e medonhas como Rivotril, integralista, Alargador e demais comentaristas que têm uma mente tão doentia como a sua. Aliás, neste espaço de liberdade de expressão) embora considero que esta tem seus parâmetros e limites, no que reside o bom senso e a boa educação), percebo o que o ser humano tem de bom e de mal a oferecer à sociedade. De bom, temos os comentários de um Arnold Filho. De mal, temos os comentários toscos, idiotas, ridículos, reacionários e preconceituosos como são os de vocês três, que juntos, representam uma pequena amostragem do submundo das trevas, também freqüentado pelos Félix da vida. Eu apenas insisto em visitar estes comentários, porque entre tanto estrumes mal cheirosos, há algumas pedrinhas preciosas, com as quais aprendo diariamente.
  • em 08-08-2013 às 13:16 Agnaldo
    É muito triste ver uma cena dessa para mim eles são gays saiam do armario e não torturar e matar quem se assume
  • Mostrar mais comentários...