ASSINE JÁ ENTRAR

Protesto

Travestis e mulheres trans ocupam os banheiros da ALESP em repúdio a deputado.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 16 de Abril de 2019

Um grupo com cerca de dez mulheres trans e travestis ocuparam os banheiros femininos da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), durante a tarde da última quinta-feira (11). O ato foi uma resposta à declaração do deputado estadual Douglas Garcia (PSL)", que afirmou que tiraria “a tapa do banheiro uma mulher que se sente homem”. O pronunciamento ocorreu no dia 4 de abril, no plenário da Casa, após um pronunciamento de Erica Malunguinho (PSOL).

As participantes também entregaram no gabinete dos 94 deputados da Casa uma carta de repúdio a Douglas Garcia e em apoio a Erica Malunguinho. O documento foi assinado por mais de 180 movimentos sociais, pessoas físicas e parlamentares - a maioria do campo antirracista e LGBTQIA+.

Jhoweny Orun de Miranda, integrante da Marcha das Mulheres Negras e do coletivo Transformação, fez uma avaliação positiva de toda a movimentação. Para ela, o ato cumpriu um dos objetivos: prestar solidariedade a Erica Malunguinho.

“É fortalecer a visibilidade de uma pessoa não cisgênera, uma pessoa T, que pode ser travesti ou transsexual, ocupando um espaço, principalmente político, que infelizmente não é posto para a gente”, disse.

21-04-2019 às 16:48 Daniela
Quem permite tanta transfobia neste site???? Essas gays tudo mal resolvidas destilando o ódio! Saíam da frente...Pois presizo passar com meu amor,com minha militância!
19-04-2019 às 23:14 Angela Jackson
Não tô acreditando nos comentarios desta postagem.
18-04-2019 às 12:55 Judá
Mas são três as trans na foto, mais Malunguinho, que também aparece na foto. Por que falaram dez?! Engraçado, no Guia Gay SP também aparece a mesma foto. Gente, eram só três e não dez! E uma delas, a magrinha, não é trans, pelo visto. É gay, mas não é trans. Então, eram só duas e mais Malunguinho. Em resumo: o protesto foi um fragoroso fracasso. Acho que as trans estão mais preocupadas em trabalhar, estudar, dar adeus à prostituição. Ninguém quer essa coisa de protestar. Ainda mais em banheiro.
18-04-2019 às 08:58 Cambalião ki muda de co.
Esquerda e direita são a mesma bosta, troxa, é quem defende!
17-04-2019 às 12:59 Armani Exchange
Não culpo as esquerdas, Marcos. Tendo desistido do operário fabril como matéria-prima de sua luta politica e conquista de poder, o comunismo lançou mão daqueles que outrora desprezava e passou então a instrumentalizá-los. É o caso de gays e trans. Desse modo, quando você vê pessoas como Malunguinho criando coletivos e protestos, você vê indivíduos operando em favor do comunismo e não delas próprias. por esta razão, muito mais eficaz do que invadir banheiro feminino e plantar ódio é dar-se o respeito, é ter dignidade e, de fato, conquistar espaços. Se quer marcar positivamente sua atuação na ALESP, cabe à Malunguinho debruçar-se longamente sobre os temas importantíssimos que envolvem a complexa administração do estado de São Paulo. Aí, sim, fazendo um mandato à altura, não apenas demonstrará o quanto as pessoas trans são competentes e iguais aos demais, mas também ajudará a tirar milhares de indivíduos trans da obscuridade, pela força de seu próprio exemplo. Ocorre que é muito mais cômodo ocupar banheiro e vitimizar-se. Malunguinho, querida, esperamos bem mais de você! Mexa-se, anjo!
17-04-2019 às 09:25 Marcos
As pessoas são transexuais não porque querem. Elas simplesmente são - a medicina e a genética já sabem disso. As leis simplesmente incorporaram esse conhecimento às suas práticas. Lutar pelos direitos transexuais, que morrem, em média, aos 34 anos, não exclui a luta para combater as muitas mazelas sociais, narradas pelo Armani (ainda que este tenha culpabilizado as esquerdas por elas - um simplismo próximo do delírio).
17-04-2019 às 09:22 Armani Exchange
Gostaria que esse cara aqui que me xinga reproduzisse aqui uma única palavra que disse, por meio da qual teria espalhado ódio. Cara, se você não consegue conviver com a opinião contrária e, se para você, qualquer coisa que contrarie suas ideias deve ser taxado de "discurso de ódio", ainda que não tenha um resquício de ódio ou ofensa, então, meu caro, você está altamente desqualificado para o debate. Essa conversinha esquerdopata, aliás, não pega mais: vocês precisam ter argumentos para justificar militâncias, coletivos, incitações frequentes ao ódio de gays contra héteros, negros contra brancos, índios contra negros e brancos. Essa meia dúzia de termos pseudo sociológicos, que vocês resgataram da periferia do conhecimento, não convence mais ninguém. O que há por trás disso é a busca pelo poder, fama e fortuna. Você deve estar desesperado porque a máscara "GLBT" está caindo a cada dia. O uso da homossexualidade alheia como instrumento de militância política. O rebanho de bois de vocês, graças a muitos que lutam contra isso, está cada dia menor.
17-04-2019 às 07:26 HANNIBAL
SE SÃO 10, 06 ESTAVAM FOTOGRAFANDO...FALTOU ORGANIZAÇÃO !!!!!
17-04-2019 às 00:44 Jorge Jorge
PARASITAS (de Guerra Junqueiro) No meio duma feira, uns poucos de palhaços Andavam a mostrar, em cima dum jumento Um aborto infeliz, sem mãos, sem pés, sem braços, Aborto que lhes dava um grande rendimento. Os magros histriões, hipócritas, devassos, Exploravam assim a flor do sentimento, E o monstro arregalava os grandes olhos baços, Uns olhos sem calor e sem entendimento. E toda a gente deu esmola aos tais ciganos: Deram esmola até mendigos quase nus. E eu, ao ver este quadro, apóstolos romanos, Eu lembrei-me de vós, funâmbulos da Cruz, Que andais pelo universo há mil e tantos anos, Exibindo, explorando o corpo de Jesus.
16-04-2019 às 22:16 Bolsonaro é o Caralho!!!
Gente ela não tem vergonha na cara mesmo, essa Armani Exchange. Foi expulsa e agora volta com outro nome. Jorge jorge sua olavete mal amada. Ressentida ela... só espalha ódio a bate palmas para seu opressor. Mas na história da humanidade sempre existiram esses capitãezinhos do mato: mas deixo ela com um verso de Trilussa à Mussolini: "Exausta, a pobre lesma da Vanglória, disse ao atingir ao cume do obelisco, olhando da própria baba o risco: meu rastro ficara também na história".